OMG NEWS

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Meu cabelo Colorido ((:


O que você precisa saber para mudar a cor das suas madeixas! 
 
 
Para início de conversa... 
 
De maneira geral, o mais indicado na hora de tingir é começar aos poucos. Opte por um tonalizante, que é menos agressivo aos fios. Ou faça luzes, reflexos e mechas, mudando a cor da cabeleira gradativamente para se acostumar. 
 
Se você não ficar satisfeita (o) com o resultado, é difícil voltar a cor que era antes. Além disso, os fios ficam mais fracos e os riscos de quebra, pontas duplas e ressecamento são muito grandes. 
 
 
Profissional 
 
Antes de decidir qual cor terá o seu “novo cabelo”, converse com o seu cabeleireiro. Ele irá fazer o diagnóstico dos fios, indicar qual é a melhor maneira de tingi-los, quais cores irão combinar com seu tom de pele e os cuidados que você precisará ter depois da aplicação. 
 
 
Tratamento 
 
Após colorir os fios, você deverá ter alguns cuidados especiais: 
 
·        - Use xampu e condicionador específicos para cabelo colorido. 
 
·        - Se você não dispensa o secador e a chapinha, use um leave-in termoprotetor para não degradar ainda mais os fios. 
 
·        -  Uma vez por mês, ou a cada três meses (dependendo do tipo de cabelo), faça cauterização dos fios no salão. Esse procedimento sela as cutículas das madeixas, o que as deixa mais macias e hidratadas. 
 
·        -  Faça a manutenção da cauterização em casa com máscara para cabelo, uma vez por semana. 
 
·        - Se sua cor for o loiro, utilize um xampu do tipo “silver” uma vez por semana, para evitar que os fios fiquem amarelados ou avermelhados. 
 
Existem várias marcas no mercado.  
 
  
 
# Moderadora: Carol Fragata :} Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente *--*

;