OMG NEWS

quarta-feira, fevereiro 16, 2011

O skate como moda e estilo de vida

Pode-se definir o estilo skatista de acordo com o tamanho, cores e formas das vestimentas . No skate, o principal é sentir-se leve e confortável, o que acaba criando um caráter espontâneo no modo de se vestir, porém sempre retratando o lado street, excêntrico e chamativo com que essa tribo se impõe.
É bom lembrar que os skatistas são divididos em três tribos: a do hip-hop, a dos grafiteiros e a dos básicos, o que torna o estilo de cada um bem mais fácil de ser identificado, ou seja, o grafite, gosta de customizar roupas e prefere um tamanho mais justo, o hip-hop, adere de forma nítida ao visual tamanho GG, enquanto que o básico, curte o  trivial na hora de se vestir.
Para os homens, a presença de bonés, bermudões e calças largas é indispensável, a cueca à mostra e cabelos levemente despenteados também é uma carcterística marcante nos “skateboards”, enquanto que as mulheres skatistas, acabam unindo a sensibilidade feminina com a paixão pelo skate, elas usam muita bermuda, blusas de malha, baby look e claro, como os meninos a “cuequinha” aparecendo.
Atualmente esta tribo, e pessoas que se vestem desta forma, mesmo sem ser skatistas, vem sofrendo um certo tipo de preconceito devido ao figurino, o que é um erro absurdo. Afinal será que a roupa diz que a pessoa é realmente skatista? O estilo skatista é público e aberto a todos. Logo qualquer pessoa que queira andar no estilo skatista, basta ir em uma loja e comprar o figurino desejado. Será que andar de terno quer dizer que a pessoa é honesta? Será que andar sujo ou com roupas largas é sinônimo de uma pessoa sem caráter ou com uma personalidade ruim? É necessário a relativização dos nossos conceitos.
Por não conhecer um grupo, pela incapacidade de observar de forma clara, e por partir de uma visão do senso comum preconceituosa, estigmatizamos certos grupos e criamos estereótipos. Por isso, mantenha sempre a mente aberta de preconceitos e fique longe de opiniões sem nenhuma base concreta, até porque o modo de se vestir é apenas uma forma de cada um de nós permitir que o estilo próprio se sociabilize com o mundo exterior.











Mod. #2 , Caa. Fragata :}

fonte: http://tribosp.wordpress.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. nossa, ta legal o post mas vocês não acham que estão sendo muitos repetitivos ?
    disse: André Ferreira

    ResponderExcluir

Comente *--*

;