Para início de conversa...
De maneira geral, o mais indicado na hora de tingir é começar aos poucos. Opte por um tonalizante, que é menos agressivo aos fios. Ou faça luzes, reflexos e mechas, mudando a cor da cabeleira gradativamente para se acostumar.
Se você não ficar satisfeita (o) com o resultado, é difícil voltar a cor que era antes. Além disso, os fios ficam mais fracos e os riscos de quebra, pontas duplas e ressecamento são muito grandes.
Profissional
Antes de decidir qual cor terá o seu “novo cabelo”, converse com o seu cabeleireiro. Ele irá fazer o diagnóstico dos fios, indicar qual é a melhor maneira de tingi-los, quais cores irão combinar com seu tom de pele e os cuidados que você precisará ter depois da aplicação.
Tratamento
Após colorir os fios, você deverá ter alguns cuidados especiais:
· - Use xampu e condicionador específicos para cabelo colorido.
· - Se você não dispensa o secador e a chapinha, use um leave-in termoprotetor para não degradar ainda mais os fios.
· - Uma vez por mês, ou a cada três meses (dependendo do tipo de cabelo), faça cauterização dos fios no salão. Esse procedimento sela as cutículas das madeixas, o que as deixa mais macias e hidratadas.
· - Faça a manutenção da cauterização em casa com máscara para cabelo, uma vez por semana.
· - Se sua cor for o loiro, utilize um xampu do tipo “silver” uma vez por semana, para evitar que os fios fiquem amarelados ou avermelhados.
Existem várias marcas no mercado.
# Moderadora: Carol Fragata :}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente *--*